SISTEMA DE INCENTIVO FISCAL EM INVESTIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO EMPRESARIAL

Este benefício consiste na concessão de incentivos fiscais às atividades de I&D empresarial como forma de apoio às empresas que queiram intensificar os seus investimentos naquelas áreas.

 

São destinatários, os sujeitos passivos de IRC residentes em território português que exerçam, a título principal ou não, uma atividade de natureza agrícola, industrial, comercial ou de serviços e os não residentes com estabelecimento estável nesse território.

 

O objetivo do SIFIDE é aumentar a competitividade das empresas, apoiando o seu esforço em I&D, constituindo, assim, um elemento fiável no plano de financiamento das empresas, permitindo-lhes recuperar mais de metade do custo total anual da I&D.

 

Esta medida vem, sobretudo, estimular a melhoria da capacidade tecnológica das empresas a operar em Portugal, incentivando o emprego científico e promovendo condições preferenciais no Espaço Europeu para a afirmação das empresas de base tecnológica.

 

Por representar uma importante economia fiscal e se tratar de um dos mais importantes benefícios que constituem o sistema fiscal português, o SIFIDE revelou-se um elemento extremamente dinamizador e catalisador no crescimento da competitividade empresarial, refletindo-se no aumento da prática de atividades de I&D, enquanto estratégia para o desenvolvimento.

 

Para mais informação, contacte-nos!

2022
Calendário
Fiscal
Consultório
Contacte-nos

SISTEMA DE INCENTIVO FISCAL EM INVESTIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO  EMPRESARIAL

index.php?pg=1&lg=1&orcamento=7

Destaques

SISTEMA DE INCENTIVO FISCAL EM INVESTIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO  EMPRESARIAL

index.php?pg=9&spg=26&lg=1

Siga-nos no  LinkedIn

All contents © copyright 2013  |  Todos Os Direitos Reservados  | 
Política de Privacidade